VIANA DO ALENTEJO

Não ao fecho dos <i>CTT</i> nas Alcáçovas

O PCP está contra o encerramento da estação dos Correios na freguesia das Alcáçovas, em Viana do Alentejo. A Comissão de Freguesia do Partido considera esta decisão mais uma manifestação de «retirada de direitos da população», na lógica que tem vindo a ser seguida de entregar aquilo que é público e de todos à iniciativa privada.

Para além de criticar a administração da empresa, o PCP acusa também a Junta de Freguesia das Alcáçovas de não ter informado previamente a população deste encerramento quando sabia dele com antecedência. «Igualmente responsável é a Câmara Municipal de Viana do Alentejo que deixa encerrar mais um serviço no concelho sem nada dizer», afirma o PCP, acrescentando ainda que a edilidade até apoia a «traição» que a Junta de Freguesia está a fazer à sua população.

A Comissão de Freguesia do Partido lembra que há serviços que «apenas o serviço público de correios pode e deve assegurar e aos quais outras entidades não podem nem devem interferir». São os casos, entre outros, dos serviços postais expresso e operações de valores, bem como a confidencialidade da correspondência, assegurada por princípios deontológicos a que os CTT estão obrigados.



Mais artigos de: Breves PCP

Pressão imobiliária

A Comissão Concelhia da Figueira da Foz do PCP está a chamar a atenção para a «apetência imobiliária» sobre a Várzea de Tavarede. Recentemente, aquele local foi alvo de um «acto administrativo de natureza verificativa» que os comunistas acreditam...

<i>Metro do Porto</i>

O PCP apresentou um requerimento no Parlamento Europeu onde questionava a Comissão Europeia sobre o financiamento do Metro do Porto. Os comunistas consideram que o alargamento da sua rede é «bastante importante» para a mobilidade no distrito e, no caso, para Vila Nova de Gaia, «que...